Geradores de energia são equipamentos extremamente úteis, oferecendo conforto e conectividade mesmo em situações onde a rede elétrica deixa de funcionar por algum motivo maior. Contudo, existem alguns mitos que ainda impedem os geradores de se popularizarem!
Confira neste artigo quais são esses mitos e tire suas dúvidas sobre geradores a diesel de uma vez por todas!
7 mitos sobre geradores a diesel
1. Geradores têm preço alto!
Tem quem pense que os geradores são somente destinados à indústria porque são extremamente caros, o que não é verdade. O custo-benefício de um gerador é extremamente recompensador e é possível escolher o tipo de gerador para a sua necessidade. Existem geradores de pequeno e grande porte que podem ser usados somente como emergência ou de forma contínua, permitindo flexibilidade na hora de adquirir um!
2. Geradores são espaçosos demais!
Embora alguns equipamentos possam ser bastante robustos, muitos modelos de geradores são projetados para ser compactos. É possível ter um gerador até em sua casa, se for o caso, e o tamanho dele varia bastante de acordo com a potência dele. Quanto mais forte, maior ele será para poder suprir tudo, mas isso não quer dizer que os modelos menores não existem!
3. Geradores fazem muito barulho!
Por ser uma máquina potente, algumas pessoas acreditam que os geradores são extremamente barulhentos, o que pode afastá-las de adquirir um para um comércio ou condomínio, por exemplo. Mas isso não é verdade!
A maior parte dos geradores modernos é construída para produzir o mínimo de ruído possível e você pode encontrar modelos extremamente silenciosos no mercado. Eles emitem, é claro, um leve ruído, pois são máquinas que atuam com grande potência, mas não é nada do que as pessoas acreditam!
4. Geradores consomem muito combustível!
A verdade é que os geradores consomem combustível na mesma proporção que são utilizados, como qualquer máquina ou equipamento que precisa de combustível. Um carro consome mais se ele anda mais e se ele é colocado em ruas esburacadas, por exemplo, e o mesmo acontece com o gerador.
Quando usados em situações emergenciais, os geradores consomem menos combustível, enquanto o uso contínuo demandará mais do mesmo.
5. Geradores geram muita fumaça!
Um mito comum, os geradores são acusados de causar fumaça demais. Contudo, a maioria dos modelos são construídos com catalisadores e exaustores, o que permite que a fumaça seja canalizada e sua emissão reduzida drasticamente!
6. Geradores demandam muita manutenção!
Eles são equipamentos que precisam de atenção especializada, mas isso não quer dizer que eles estão sempre passando por manutenção. É possível contar com um contrato de manutenção, como o da VoltMac, para garantir que as manutenções serão feitas de modo adequado, e quanto melhor cuidado for o equipamento, ele terá menor necessidade de passar por manutenções que não estejam na programação!
Qualquer equipamento precisa de manutenção periódica para garantir o bom funcionamento e o gerador não é diferente!
7. Geradores precisam de licença para instalação!
Outro mito bastante comum, há quem acredite que sem uma licença não é possível ter um gerador.
Embora algumas situações possam exigir que uma empresa ou comércio tenha uma licença vinda do estado ou município, a maioria dos casos não irá exigir isso. Essa variação acontece porque a licença é sobre o tipo de aplicação do gerador e não sobre o equipamento em si.
Geradores de energia fazem toda a diferença! Conheça os serviços da VoltMac e garanta já o seu!